Polícia

Três homicídios e uma tentativa nesta noite movimentam PM

18 jan 2010 às 16:41

Uma sequência de três homicídios e uma tentativa no mesmo bairro da zona norte de Londrina – entre 21 horas deste domingo e madrugada de hoje (18) – movimentos os policiais e socorristas do Siate. A Polícia Militar acredita que os quatro crimes tenham relação.

A última ocorrência foi por volta de 1 hora desta segunda-feira, no Conjunto José Belinati, na zona norte. "A princípio, acreditamos essas três mortes estejam relacionadas porque ocorrem em locais muito próximos e com diferença de tempo muito pequena", afirmou o cabo Arantes, da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar.


O crime que teria aberto a sequência de mortes ocorreu às 21h45, aproximadamente. Adriano Gomes de Oliveira, 23 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo que atingiram sua cabeça, costas e peito. Ele foi localizado na Rua Célia dos Santos Sá.


Adriano estava morando no Conjunto José Belinati havia pouco tempo. Ele havia se mudado do Jardim Santa Fé (zona leste) porque estava sendo ameaçado de morte.


Às 0h40, os policiais militares encontraram o corpo de Lucas Henrique da Silva, 17 anos. Seu corpo estava na Rua Washington de Souza Carvalho, também no Conjunto José Belinati.


Vinte minutos mais tarde, os policias encontraram morto um rapaz que foi identificado até agora apenas com Jefferson. Seu corpo estava na Rua Julia Fernandes Bertolucci, no mesmo bairro.


Próximo dos dois corpos, os policiais encontraram cápsulas de projéteis de pistolas 9 milímetros e 380 e de revólver calibre 38.


Aproximadamente 10 minutos depois de o último corpo ter sido encontrado, os policiais foram comunicados pelo Hospital da Zona Norte de que um rapaz de 17 anos estava sendo atendido na unidade, vítima de um tiro nas costas.

"Ele negou ter envolvimento com a série de crimes, apesar de ter sido baleado nas proximidades. Ele disse que não viu quem atirou e não sabe porque", afirmou o cabo Arantes.


Continue lendo