Polícia

Três homicídios e fuga de presos no final de semana

12 mar 2007 às 09:35

Londrina registrou um final de semana violento - foram três homicídios e a fuga de 11 presos do 2º Distrito Policial (DP), na Zona Leste.

No sábado (10), André Luiz Barbosa dos Santos, 27, foi assassinado com dois tiros no conjunto João Paz, na zona norte da cidade. Foi uma execução: ele teve morte instantânea.


Também no sábado (10), Alisson Tiago Caires Paes, 21, foi morto por volta da meia-noite atingido por vários disparos. O crime aconteceu na Rua Mario Gobo, no Conjunto Eucaliptos (Zona Leste). Segundo informações da Polícia Civil, o jovem estava em um bar quando dois homens chegaram em uma moto, e o que estava na garupa começou a atirar. Segundo o delegado de plantão ontem, Jairo Luiz Duarte de Camargo, ainda não há informações sobre o motivo do crime ou seus autores, mas ''pelas características, trata-se de uma execução''.


No domingo (11), por volta das 18 horas, o terceiro assassinato ocorreu em um bar na Rua Maranhão, próximo à praça Willie Davis (Região Central). Segundo informações da Polícia Militar (PM), Wallysten Meira, de 19 anos, estava sentado com amigos quando um homem o abordou e fez vários disparos. Meira foi atingido no tórax, abdome e braço. O agressor, segundo a informações da PM, fugiu em uma moto.


Fuga


Para completar o movimentado final de semana policial em Londrina, houve mais uma fuga de presos no 2º DP (Jardim Espanha - Zona Leste), na madrugada desta segunda-feira (12). Por volta das três horas da manhã, 15 presos, alguns cumprindo pena por homicídio, fugiram por um túnel de seis metros de comprimento cavado em uma das galerias. Em seguida, eles escaparam escalando um muro protegido apenas por uma cerca de arame farpado. Quatro foram recapturados no momento da fuga. Os outros 11 ainda estão foragidos.


Quatro dias antes, os presos haviam recebido punição por ter escavado um outro túnel.


No momento da fuga, a segurança da carceragem era feita por dois policiais militares e um agente. A cadeia está superlotada - tem capacidade para 116 pessoas, mas no momento da fuga abrigava 370; 97 somente na galeria de onde os presos fugiram.


Desde 1º de junho ocorreram 62 tentativas de fuga no 2º DP.

>Leia mais na Folha de Londrina desta terça-feira


Continue lendo