Ricardo Alexandre Avelino, 36 anos, foi preso em flagrante transportando quase 30 quilos de drogas na BR-369, em Arapongas. O flagrante ocorreu na noite de domingo (24).
Ele dirigia um Volkswagen Santana e foi abordado na rodovia depois de uma denúncia anônima recebida na 4ª Companhia Independente de Londrina.
Avelino estava acompanhado pela mulher de 24 anos, uma amiga adolescente de 17 e os filhos de três e um ano. "Eles chegaram próximo ao pedágio de Arapongas e foram abordados. O grupo foi encaminhado para a Polícia Rodoviária e chegando no posto, foi procedida a abertura do tanque de combustível e constatado o flagrante", explicou o capitão Nelson Villa. "Usando a família para o tráfico", lamentou.
No compartimento foram encontrados 17,5 quilos de maconha, 9,3 quilos de crack e 1 quilo de cocaína. "As drogas estavam acondicionadas em bexigas dentro do tanque de combustíveis. Ele alegou que pessoas colocaram as drogas dentro do tanque enquanto a família parou em um mercado", disse. Avelino transportava a droga do Paraguai para abastecer parte da zona norte de Londrina.
Ricardo Avelino foi indiciado por tráfico de drogas.