Um homem cujo nome não foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal sofreu um grave acidente ontem na BR-277, em São Miguel do Iguaçu, distante 43 quilômetros de Foz do Iguaçu, no oeste do estado. O veículo conduzido por ele, um Fiat Pálio, estava carregado com 680 quilos de maconha.
A PRF informou que antes de se deparar com o acidente havia se deslocado 30 quilômetros do posto em razão de um telefonema dando conta de um acidente. O comunicado era falso.
"Chegando no local, a equipe não encontrou nenhuma ocorrência e retornou em patrulhamento em busca de veículos suspeitos, já que a falsa comunicação de acidente é uma tática usada para desviar a atenção da polícia para que traficantes possam passar pela fiscalização diminuindo a chance de serem abordados", informou a assessoria de imprensa da PRF.
Voltando para o posto, viram os veículos batidos – o Palio, com placas de Piranhas (Goiás) e um caminhão não identificado pela polícia, que segundo a PRF, entrou na rodovia "sem qualquer cuidado".
A polícia informou ainda que o condutor do veículo foi levado em estado grave ao hospital e corre risco de morte. Se sobreviver, responderá por tráfico de drogas; o condutor do caminhão foi autuado por direção perigosa.