Polícia

Traficante internacional de armas é preso no Paraná

03 nov 2009 às 15:01

Um suspeito de tráfico internacional de armas foi preso em Foz do Iguaçu, durante operação policial no feriado prolongado. Outros dois foragidos da Justiça também foram presos pelos policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 6.ª subdivisão de Polícia Civil, em parceria com a Divisão Estadual de Narcóticos, núcleo Maringá.

Marcos Sividanes Cordeiro, 31 anos, era procurado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, por envolvimento com tráfico internacional de armas. "Ele era monitorado, pela investigação, há uma semana", contou o delegado operacional Luís Rogério Ramos Sodré.


Segundo Sodré, pessoas que têm mandato de prisão vão para Foz, devido à proximidade com a fronteira. "Por isso, intensificamos nossas operações", explicou. Ele contou ainda que a operação, que teve a participação da Divisão de Narcóticos (Denarc) de Maringá, teve a finalidade de reprimir a criminalidade principalmente contra roubo e tráfico.

Além de Marcos, que aguarda transferência para retornar ao Rio de Janeiro, foram presos Vagner de Brito Silva, 27, que tem mandato de prisão por tráfico de drogas em Santa Catarina, e Leandro de Brito, 23 anos, que tem mandato de prisão por roubo. "Vagner foi autuado ainda como receptador, pois foi preso em flagrante com um veículo roubado e com as placas clonadas", relatou Sodré.


Continue lendo