O Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil do Paraná (Cope) prendeu, na noite de terça-feira (21), um homem acusado de trazer droga de Foz do Iguaçu para distribuir em Curitiba e região. Gerson Manica, 33 anos, foi flagrado com cerca de 1 quilo de crack escondido na cueca, quando tentava vender a droga.
De acordo com o delegado Renato Bastos Figueiroa, do Cope, essa é a sétima prisão de acusados de tráfico que atuam da mesma maneira. "São pessoas que compram a droga em Foz e trazem para Curitiba para revender", disse o delegado.
Pelo que foi apurado pela polícia, a venda da droga deveria render R$ 17 mil a Manica. Mas no varejo, o traficante que comprasse o crack poderia ganhar até R$ 30 mil. Conforme o delegado do Cope, o acusado seria responsável por levar de Foz para Curitiba pelo menos uma carga de droga por semana.
Outras seis prisões de pessoas acusadas de tráfico de drogas e que seriam responsáveis por buscar drogas em Foz do Iguaçu e leva-las até a capital já foram feitas em apenas um mês pelo Cope. A principal delas foi a prisão de uma mulher conhecida como "Dona Fifa". Célia Aparecida Giomo, de 36 anos, foi presa no dia 13 de novembro quando o Cope cumpriu um mandado de prisão preventiva. Ela é acusada de financiamento ao tráfico.