Um latrocínio foi registrado nesta sexta-feira (5) em Londrina. Um funcionário de uma empresa de comércio de metais, na Gleba Lindóia, morreu após ter sido baleado no pescoço. Wilson Antonio da Silva, de 56 anos, chegou a ser levado ao Hospital da Zona Norte pelos companheiros, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
O assalto aconteceu no meio da manhã de ontem. Dois jovens invadiram o local, renderam e ameaçaram as pessoas presentes. Sem saber do crime em andamento, Wilson chegava de carro acompanhado da filha do proprietário no instante em que a dupla fugia com os objetos de valor roubados.
Um dos suspeitos efetuou um disparo de arma de fogo contra o veículo, atingindo o funcionário. O autor do tiro foi identificado como sendo um adolescente de 16 anos. O jovem foi apreendido logo depois e os objetos recuperados.
O irmão dele - de 19 anos - foi apontado como sendo o segundo envolvido no assalto. O rapaz está sendo procurado e até a manhã deste sábado não havia sido localizado pela polícia. Uma terceira pessoa teria participação na ação.
A morte de Wilson foi confirmada no início da tarde de sexta. O corpo dele foi recolhido ao IML de Londrina. O sepultamento do funcionário da empresa está marcado para a tarde deste sábado (6) no Cemitério Parque das Oliveiras.