Uma tentativa de assalto ao motorista de um Gol que fazia transporte de valores, às 17 horas desta segunda-feira, em frente ao Terminal Urbano de Londrina (área central), resultou em um homem morto e duas pessoas feridas. O aposentado Manoel Carlos, 83 anos, foi levado pelo Siate ao Hospital Universitário, onde morreu. Adriane Morástica, 24 anos, levou um tiro no abdômen, foi atendida no Hospital Evangélico e seu quadro era estável. Um policial militar não identificado que estava no Gol, levou um tiro na mão esquerda e passaria por uma cirurgia na Santa Casa.
A ação aconteceu no semáforo da Rua Benjamin Constant com a Avenida São Paulo. Segundo o tenente da Polícia Militar, Ricardo Eguedes, dois homens em uma moto pararam ao lado do Gol, que aguardava a abertura do semáforo, e anunciaram o assalto. Ele não soube precisar se houve reação dos ocupantes do carro.
Diariamente, passam pelo terminal cerca de 100 mil pessoas. O trânsito ficou lento durante quase uma hora nas proximidades do local do crime.
*Leia mais sobre o assunto na edição desta terça-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.