Uma rixa entre duas famílias provocou a morte de uma pessoa e ferimentos graves em outras duas, durante um tiroteio na noite de quinta-feira (17), no Distrito de Campinhos, em Ibaiti (PR). Três irmãos são acusados do crime. Dois deles foram presos em flagrante e um está foragido. O crime foi cometido porque a vítima teria matado um dos irmãos dos suspeitos, há cerca de um ano.
De acordo com a polícia, os autores dos disparos, identificados como Valdinei Soares, 24, Valdir Soares, 25, e Valdeci Soares, 31 (este foragido), atiraram contra Cléber Sanches, que morreu na hora, com três tiros na cabeça. O rapaz, que usava um capacete, estava parado numa lanchonete, numa das principais ruas do distrito, quando foi atingido. De acordo com testemunhas, uma das balas perfurou o capacete e o rapaz caiu. Em seguida, os suspeitos se aproximaram e dispararam mais dois tiros contra a vitima.
Pelo menos seis disparos foram feitos no bar, atingindo outras duas pessoas, que tomavam cerveja e não tinham nenhuma ligação com a rixa das famílias. Marcelo Corrêa, 23, foi baleado no abdôme, entrou em coma e teve que ser transferido para o Hospital Evangélico, em Curitiba. Gilberto Bernardes, 24, foi atingido na perna e está internado no Hospital Municipal de Ibaiti.
Os moradores do distrito, revoltados, acabaram colocando fogo no carro dos irmãos, que fugiram à pé e foram flagrados em seguida por dois soldados da PM que estavam num posto policial próximo ao bar e escutaram os tiros.
>> Mais informações na edição deste sábado da Folha de Londrina - Cidades.