Um dos homens que estava com Adalto Faria de Prosdócimo, de 25 anos, encontrado morto em um motel em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de sábado (28), confirmou, em depoimento prestado à polícia no fim da tarde desta segunda-feira (30), que os três que estavam no quarto usaram drogas, mas garantiu que quando ele deixou o local, Adalto estava bem.
A vítima era filho do vereador Antonio Angelo Prosdócimo, daquele município. Ele foi encontrado morto na banheira de um motel, por volta das 22h45 de sábado. Não havia sinais de agressão, apenas vestígios de um pó branco no quarto que parecia ser cocaína. A principal suspeita é que a causa teria sido uma overdose
O rapaz que prestou o depoimento é de Cerro Azul, também na RMC, mas sua identidade não foi revelada. Ele disse que deixou o estabelecimento por volta das 13 horas de sábado. Segundo o superintentendente da Delegacia de Almirante Tamandaré, Job de Freitas, o próximo passo será confrontar o depoimento da testemunha com imagens e registros das câmeras de segurança das boates e do motel.
A terceira pessoa que estava no motel, também um rapaz, deve ser ouvida nesta terça-feira (31). A polícia aguarda também laudos que comprovem o horário da morte. (com informações da rádio Banda B)