Polícia

Tentativa de assalto em São Jerônimo da Serra termina com dois óbitos

11 mar 2021 às 08:30

Uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil em São Jerônimo da Serra (Norte Pioneiro) acabou mal para integrantes de uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos na manhã desta quarta-feira (10). O grupo agia em pequenos municípios do Paraná e Santa Catarina e já havia sido responsável por roubar coletes balísticos e armas de vigilantes dez dias antes na mesma agência. De acordo com o Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, pelo menos 17 casos já foram registradas em todo o estado somente neste ano.


Segundo o delegado de São Jerônimo da Serra, Flávio Junqueira, o bando estava sendo monitorado por policiais de Santa Catarina e pela Polícia Civil de Curitiba, que colaborou com informações. "Tudo leva a crer que se tratava do mesmo grupo. Um dos carros suspeitos estava na primeira ação e até pelo fato de que o objetivo era o mesmo, roubar o cofre, e o fato de levarem armas e o colete balístico novamente”, explicou


Após uma troca de tiros com a polícia, por volta das 2h30 da manhã desta quarta-feira nas proximidades da agência, a quadrilha fugiu em direção ao município de Ibaiti. Já na divisa entre os municípios de Tomazina e Pinhalão, a cerca de 120 quilômetros de distância de São Jerônimo da Serra, uma troca de tiros terminou na morte de dois homens. A reportagem não conseguiu apurar se outros suspeitos haviam sido presos até o fechamento desta edição.

Leia mais na Folha de Londrina.


Continue lendo