Polícia

Táxi roubado fura barreira da Receita Federal e é recuperado no Paraná

30 abr 2014 às 14:40

Na noite de terça-feira (29), por volta das 20h30, em ação realizada no lugar denominado Vila Ipiranga, no município de São Miguel do Iguaçu (oeste do Paraná), servidores da Receita Federal fizeram a interceptação de um veículo que havia sido tomado de assalto momentos antes. Os trabalhos fazem parte da operação Fronteira Blindada.

A equipe de fiscalização estava realizando trabalhos de combate ao contrabando e descaminho no referido local, onde foi montada uma barreira, quando, por volta das 20h30, foi alertada por um casal que informou ter avistado um veículo parado a cerca de mil metros da barreira em circunstâncias suspeitas.


Momentos depois um veículo GM/Astra com placa de São Miguel do Iguaçu/PR acabou furando a barreira. Foi então iniciado o acompanhamento tático do veículo, que foi abandonado ainda dentro da Vila Ipiranga. Dois meliantes que estavam a bordo do veículo acabaram fugindo e não puderam ser apanhados.


Imediatamente houve a suspeita de tratar-se de veículo roubado/furtado, já que não havia mercadorias em seu interior. Tal suspeita foi confirmada logo depois, quando o veículo foi encaminhado à Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu/PR.

O proprietário do veículo compareceu ao local para o registro da ocorrência e os trâmites para reaver o bem. Ele relatou que foi abordado por dois indivíduos, sendo um deles alto, moreno, de aproximadamente 20 anos, e o outro de estatura baixa, também moreno, de aproximadamente 16 anos, no ponto de táxi onde trabalha, na rodoviária de São Miguel do Iguaçu, com o intuito de fazer uma corrida até a Vila Ipiranga, e que nas proximidades desse local foi anunciado o assalto. Ele disse ainda que um dos indivíduos portava um revólver.


Continue lendo