Quatro suspeitos foram presos pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV) na terça-feira (16), acusados de roubar cargas de balas, chicletes, chocolates e doces da empresa Kraft. Três deles eram funcionários da empresa Dalcoquio, que presta serviços como terceirizada para Kraft. A prisão, em flagrante, aconteceu no bairro Boqueirão, em Curitiba.
Os presos são Wualisson Bruno Bueno, 25 anos, Rogério de Aguiar Rocha, 27 anos, Alexandre de Freitas Pereira, 29 anos, e Marcos Aurélio Martins da Silva, 25 anos. Segundo o delegado da DFRV, Renato Bastos Figueiroa, os donos da empresa terceirizada descobriram que alguns funcionários colocavam, nos veículos de transporte, cargas a mais do que o encomendado.
"Na terça-feira, um motorista que havia feito uma entrega em Cascavel, revelou que havia sobrado uma parte da carga em seu caminhão e que estava recebendo ligações para efetuar a entrega num local no Boqueirão. Investigadores montaram uma campana no local, aguardaram o momento em que os homens transferiam a carga e prenderam o quarteto", revelou o delegado.
Os funcionários presos por suspeita de roubo eram, segundo o delegado, conferentes e repositores de cargas. "Eles confessaram o crime, mas disseram ser a primeira vez que fizeram isso", disse o delegado.