Um homem foi preso pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, acusado de ser membro de uma quadrilha em que vários membros se passariam por policiais federais para a prática de crimes. O detido é Luiz Fabiano Prestes, 29 anos, um comerciante capturado no início da noite da última quinta-feira (2).
O suspeito foi preso em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O delegado do Cope, Amarildo Antunes, disse que o material encontrado com o homem levantou suspeitas. "Quando foi abordado, Prestes foi preso em flagrante com uma pistola 9 milímetros glock sobre o balcão da loja. No local também foram encontrados dois carregadores cheios, um com onze e outro com trinta projéteis".
A ação da Polícia Civil continuou na cidade de Quatro Barras, vizinha a Campina Grande do Sul, onde fica a casa do acusado. Foram encontrados dentro de uma bolsa quatro camisetas falsas com o brasão da Polícia Federal (PF), dois coletes balísticos, um giroflex e um carregador de fuzil 556.
O homem foi autuado por falsificação de selo ou sinal público e porte e posse de arma de fogo com sinal adulterado, além de posse de munição de uso restrito. Em depoimento, ele teria afirmado, segundo a Polícia Civil, que apenas guardava os objetos para um grupo de pessoas. As investigações para achar outros suspeitos continuam.