Um homem foi preso em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na quinta-feira (25), suspeito de receptação de parte de uma carga avaliada em R$ 1,3 milhão, que foi roubada em novembro de 2011. No momento da prisão, Claudenir Leite da Silva, 43 anos, também estava com cerca de 20 quilos de maconha e também foi autuado por tráfico de drogas.
A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba.A informação foi repassada aos policiais por denúncia anônima de que havia um depósito de objetos roubados em uma casa na Rua Corbélia, localizada no bairro Jardim Weissópolis, em Pinhais. Os policiais vigiaram o local durante 6 horas até a prisão do suspeito.
Após interrogar o homem, os policiais descobriram que ele também mantinha objetos roubados em um segundo local, um barracão, na Rua Tocantins. No local, havia várias caixas de ventiladores recheadas de maconha.
Os policiais continuam com as investigações para encontrar outro suspeito, que seria o sobrinho do homem preso. Ele teria participado do assalto de 2011.