Um jovem suspeito de envolvimento no assassinato do estudante francês Vincent Melim, de 20 anos, na madrugada do último domingo (26), se apresentou à polícia nesta quinta-feira (30), acompanhado de um advogado. O crime aconteceu na Rua Treze de Maio, no centro de Curitiba.
De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, os policiais encontraram o rapaz com vida por volta das 3h, caído e com um ferimento no lado esquerdo do abdômen. O Siate foi acionado para prestar atendimento ao jovem, mas ele não resistiu e morreu no local.
Na terça-feira (28), a polícia divulgou imagens de uma câmera de segurança onde é possível perceber que dois homens se encontraram com o jovem no meio da rua Treze de Maio e eles começam a brigar. Em seguida, os dois homens deram golpes e chutes no rapaz, que caiu na esquina com a rua João Manuel. A agressão durou cerca de um minuto e, em seguida, cada um dos suspeitos fugiu a pé.
A Delegacia de Homicídios ainda não deu detalhes da versão do suspeito, o que deve acontecer ainda nesta sexta-feira. A expectativa é que um segundo suspeito também se apresente à polícia.
Vincent fazia curso pré-vestibular e estava no Brasil havia quatro meses. A família da vítima veio a Curitiba para o sepultamento, que acontece na tarde desta sexta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade II, em Pinhais, na região metropolitana.