Um dos suspeitos de fazer parte da quadrilha que assaltou uma agência bancária em Ortigueira (Campos Gerais) na tarde de quarta-feira (6) foi preso durante uma operação policial realizada nesta quinta-feira (7).
Na manhã desta quinta, policiais civis e militares estiveram na área rural da cidade e prenderam o suspeito, que tem passagens por roubo a bancos. A polícia ainda está tentando localizar os outros três membros da quadrilha.
Ação
Leia mais:
Suspeito armado morre em confronto com a Polícia Militar em Londrina
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Homem morre em confronto com a PM durante cumprimento de mandado de prisão em Cambé
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Na tarde desta quarta, quatro homens fortemente armados assaltaram uma agência bancária em Ortigueira e, na fuga, levaram três reféns, além de terem efetuado disparos contra as viaturas da Polícia Militar (PM). Ninguém ficou ferido.
De acordo com a PM, a quadrilha portava armas longas e chegou à cidade em uma caminhonete Fiat Toro. Após deixarem o banco com o dinheiro do cofre e os reféns, os bandidos atiraram contra carros da polícia que se aproximavam. Nenhum policial foi atingido e a quantia levada não foi informada.
Ao tomarem a estrada rural do Caeté Velho no sentido de Mauá da Serra, os criminosos jogaram estrepes de ferro (também conhecidos como 'miguelitos') para trás, estourando os pneus de uma viatura que os acompanhava. Mais adiante, libertaram os reféns e abandonaram o veículo.