Está preso o principal suspeito de ser o mandante de um atentado a tiros contra a residência de um policial militar de Apucarana, região norte do Estado. De acordo com a polícia, os disparos, de pistola calibre 9 milímetros, foram feitos por um adolescente, a mando de Maycon Douglas de Almeida, de 20 anos, que permanece recolhido à Casa de Custódia de Londrina (CCL).
A investida contra o policial militar, que ocupa o posto de sargento no município de Arapongas, aconteceu no dia 18 de dezembro de 2012. A casa do policial foi atingida por 15 disparos. Os projéteis atingiram as paredes de um dos quartos onde dormia o filho do sargento.
Após os trabalhos de investigação, sob o comando do delegado adjunto Ricardo Casanova, a polícia chegou à conclusão de que os disparos foram realizados pelo adolescente de 17 anos, a mando do detento Maycon Douglas, que, na época, se encontrava preso na cadeia de Apucarana.
Segundo a polícia, o objetivo de Maycon foi apenas afrontar o Estado. A residência do policial militar foi escolhida em razão da possibilidade de rápido deslocamento após o atentado, uma vez que o adolescente mora em um bairro vizinho.
Removido para a CCL, Maycon Douglas teve o mandado de prisão preventiva expedido. Ele foi indiciado pelo crime de homicídio tentado qualificado por motivo torpe e pela utilização recurso que tornou impossível a defesa da vítima. O suspeito também vai responder por corrupção de menores.
O adolescente já se encontra internado em Londrina onde cumpre medida socioeducativa. Segundo a polícia, ele já havia sido responsabilizado pela prática de crime de roubo contra uma construtora em Cambira, no dia 8 de janeiro deste ano.