Um dos suspeitos de matar homem que tinha acabado de sair da unidade um da Penitenciária Estadual de Londrina, no dia 5 de abril, foi preso nesta sexta-feira (6), no jardim Santa Fé (zona leste).
O suspeito Jonatas Santos, de 22 anos, negou o crime. No entanto, segundo informações do delegado Ricardo Casanova, da Delegacia de Homicídios de Londrina, na residência do rapaz foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola 635, porções de cocaína e uma balança de precisão.
De acordo com o delegado, nenhuma dessas armas foram utilizadas na execução de Pedro Paulo dos Santos, 48 anos, conhecido no meio policial como "Nuguet". Segundo ele, a arma utilizada seria uma calibre 380.
Jonatas poderá responder pelo crime de homicídio e também por posse de armas. Em relação à cocaína, o rapaz argumentou que seria usuário de drogas. Por isso, também poderá responder por tráfico de drogas.
A Delegacia de Homicídios investiga a participação de um segundo suspeito.
Motivações
Conforme investigações, a motivação do crime seria por vingança. Nuguet foi condenado pela 1ª Vara Criminal de Londrina por ter assassinato, no dia 2 de junho de 2014, Nilton César dos santos e Cristiane Angrid Gonçalves, na rua Daniel Estevão Vieira, no jardim Paris, na zona norte de Londrina. Além disso, Nuguet teria tentado matar Geraldo dos Santos, que conseguiu fugir após a arma falhar.
Pedro Paulo dos Santos permaneceu preso durante este tempo, mas ganhou liberdade após ser absolvido em nova sessão de julgamento realizada no dia 4 de março. No entanto, o alvará de soltura só foi cumprido no dia 5 de abril.
(com informações do repórter Paulo Monteiro, do jornal Nosso Dia)