A Polícia Civil de Tamarana (62 km ao sul de Londrina) recebeu denúncia de que Nelson Bárbara, 20 anos, está na região. O rapaz é suspeito de ter praticado ou participado em mais de 25 crimes, entre furtos, roubos e homicídios e teria sido visto no último final de semana num bairro da periferia da cidade.
Nelson fugiu da Cadeia Pública de Passos, em Minas Gerais, na madrugada do dia 8 de novembro. Ele e outros três companheiros de cela, incluindo seu irmão, Valdeci Bárbara, 31 anos, serraram as grades da cela e escaparam pulando um muro. O irmão foi recapturado numa cidade vizinha dois dias depois da fuga.
Os irmãos, cuja família é de Londrina, estavam presos em Minas desde o dia 5 de outubro. Os dois, mais a namorada de Nelson, Renata da Silva Gomes, de 18 anos, são acusados pelo homícidio de Daniele Ingrid dos Santos, de 19 anos, ocorrido naquela cidade em 18 de setembro.
O 1º suplente de delegado de Tamarana, Maurício Adão Teixeira, revelou que o assaltante já é suspeito de ter cometido mais um assalto no último domingo, no Jardim Juni. A vítima, um sitiante, teve sua Belina roubada e, através de uma fotografia, teria reconhecido Nelson como sendo o autor.
A Polícia Militar pede para que qualquer pessoa que tiver informações à respeito do assaltante que entre em contato com o disque-denúncia, pelo número 161, ou pelo telefone (43) 3372-2000.