A Polícia Civil ainda procura o grupo responsável pelo incêndio em um ônibus urbano da cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, que ocorreu na noite de sábado (6). Uma denúncia de que um dos suspeitos teria sofrido queimaduras leva os policiais a vasculharem hospitais do município e da Capital.
O incêndio criminoso aconteceu após um assalto dentro do coletivo. Dois homens haviam embarcado armados no veículo e iniciaram um assalto com o ônibus em movimento. Após o assalto, um automóvel parou próximo ao veículo e outro integrante do grupo participou da ação. Eles tiraram de uma mochila um galão de gasolina, ordenaram para que todos descessem e incendiaram o ônibus.
De acordo com o delegado da Delegacia de São José dos Pinhais, Gil Rocha Tessarolli, uma informação de que um dos envolvidos no crime estaria ferido mobiliza na tarde desta segunda-feira os policiais na busca em hospitais da cidade e de Curitiba. "Um deles acabou se queimando e buscamos pessoas nos hospitais com as mesmas características desse suspeito".
Nesta segunda-feira, o motorista do ônibus foi ouvido na delegacia. As primeiras informações não levam a polícia a crer que se trate de algum grupo criminoso que tenha provocado o incêndio semelhante ao que ocorreu no Norte do Paraná e em São Paulo e Santa Catarina. Porém, nenhuma possibilidade estaria descartada.