Um homem que estaria atirando objetos para o interior da PEL I (Penitenciária Estadual de Londrina) foi baleado durante um confronto com a PM (Polícia Militar) na madrugada deste domingo (22).
Segundo a PM, a Central de Operações informou que havia um indivíduo arremessando itens para dentro da PEL I. Uma equipe do Choque e outra da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) foram até o local para efetuar buscas e diligências nas proximidades. Nas dependências do pátio da prefeitura localizado ao lado da penitenciária, as equipes se encontraram um homem escondido entre uma Volkswagen Kombi e um caminhão com uma arma de fogo em punho. Foi dada a ordem, por algumas vezes, para que o indivíduo abaixasse a arma, que não foi atendida, e o suspeito a teria apontado em direção aos militares. Assim, os policiais realizaram disparos contra o homem.
Em seguida, foi feito contato com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) para o atendimento necessário. O baleado foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário consciente e orientado.
Com ele, foram apreendidos 13 celulares e uma pistola 9mm com 4 munições.