Policiais do Grupo de Diligências Especiais de Foz do Iguaçu prenderam, na madrugada desta terça-feira (28), Ederaldo Luiz Ferreira, 49 anos, suspeito de receptar produtos de lojas arrombadas no centro da cidade.
Segundo a polícia, Ferreira dizia ser pastor evangélico e trabalhava como vigia. Ele acertava com os lojistas taxa mensal para proteger a loja contra assaltos e arrombamentos. Porém, quando um dos lojistas se recusou a pagar a taxa, seu estabelecimento foi arrombado.
Com o auxilio das câmeras de segurança, o GDE descobriu que, na noite do arrombamento, Ferreira se encontrou com um homem, ainda não identificado, e saiu do local com um pacote suspeito. O suspeito foi detido quando chegava para "trabalhar" no centro da cidade.
Depois de assistir ao mesmo vídeo das câmeras de segurança, de acordo com a polícia, ele confessou o crime. Na casa de Ferreira foram encontradas as mercadorias furtadas. Ele tem passagem pela polícia por roubo, furto e agressão, e foi autuado em flagrante por receptação (com site AEN).