Polícia

Sequestro termina com morte de assaltantes

11 set 2004 às 13:16

Santa Izabel do Oeste - Dois sequestradores foram mortos em confronto com a polícia, na madrugada de sexta-feira, em Santa Izabel do Oeste (70 km a oeste de Francisco Beltrão).

Clediomar Brizola, 20 anos, conhecido como Créo, suposto líder da quadrilha, e um adolescente de 17 anos foram socorridos e levados para um hospital municipal, mas não resistiram.


Brizola era considerado pela polícia um criminoso de alta periculosidade, com passagens por roubo e mandado de prisão expedido pela Justiça de Coronel Vivida (30 km ao norte de Pato Branco).


Na quinta-feira, por volta das 19 horas, os assaltantes invadiram a casa de uma família, também em Coronel Vivida. Alguns familiares foram amarradas dentro de um quarto, enquanto a dona de casa Jaci Lurdes Colferai, 51, e a filha dela, Francilene Colferai, 26, eram levadas como reféns pelos assaltantes, que roubaram a Chevrolet S-10 da família.


Após percorrer estradas rurais de três municípios da região, os sequestradores foram localizados em Santa Izabel do Oeste. A polícia tentou interceptar o carro, que furou o bloqueio, saiu da pista e capotou cerca de 200 metros depois.


Segundo a polícia, os criminosos, que haviam deixados os reféns em uma estrada abandonada, saíram do carro atirando. Dois tiros atingiram a lateral da viatura. No confronto, o adolescente e Brizola foram atingidos com vários disparos e caíram no local.


Um terceiro homem, que também estava armado, conseguiu fugir. Dentro do carro, foram encontrados uma carabina, dois revólveres calibre 38, duas pistolas calibre 380, um revólver calibre 22, 45 cartulhos de pistola calibre 38 e cerca de 15 projéteis calibre 38 e 22.


A polícia continuou em busca do terceiro integrante da quadrilha. Por volta das 4 horas da madrugada, Alexandre Julianotte, 18, também conhecido como Sassá, foi localizado ao lado de mais dois homens, dentro um Corcel, no Bairro Padre Ulrico, em Santa Izabel.

Segundo a polícia, Sassá não resistiu e confessou participação no sequestro da família. O motorista do carro, Antonio Bernardo do Santos, 61, foi contratado para levar Sassá até Francisco Beltrão. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido e levado para a delegacia da cidade.


Continue lendo