Integrantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) encontraram um corpo em avançado estado de decomposição na Fazenda Itaverá, no município de Alvorada do Sul, distante 60 quilômetros de Londrina. Foi na manhã de ontem (24) quando um grupo de sem-terra trabalhava na lavoura e se deparou com a ossada.
O grupo acredita se tratar de um homem que fazia parte do movimento, conhecido por ''Mineirinho'', desaparecido no final do ano passado, dias depois de uma reintegração de posse cumprida pela Polícia Militar.
De acordo com o líder na região, Cláudio Fernandes, ''Mineirinho'' morava no Jardim União da Vitória, Zona Sul de Londrina, antes de integrar à Contag.
Segundo ele, o corpo estava próximo a uma plantação de milho e não havia possibilidade de identificação. ''Acreditamos que seja ele porque havia restos de uma camisa amarela que ele usava na última vez que o vimos. Vamos acompanhar a investigação da polícia. Achamos que ele tenha sido assassinado'', disse.
A perita criminal do Instituto de Criminalística em Londrina, Simone Vasconcelos Santana, explicou que o laudo será encaminhado à Polícia Civil de Alvorada e ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. O resultado dos exames deve sair em 30 dias.