Seis presos fugiram do Centro de Triagem da 10.ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina por volta das 13h desta terça-feira (10). De acordo com informações da Polícia Civil, os detentos escaparam pelo teto da unidade, que estava superlotada no momento da fuga. Eles usaram uma tesoura enferrujada para cortar parte da cobertura, que é feita de chapas de aço, arame e isopor, e pular o muro.
Com capacidade máxima para seis presos, o Centro de Triagem abrigava mais de 20 na manhã desta terça. Um deles se encontra na unidade, normalmente usada como carceragem provisória pelos detentos, há quase duas semanas.
Dois dos seis presos foragidos já foram recapturados pela polícia. Eles foram encontrados no jardim Barcelona e no conjunto Maria Cecília, na zona norte. Segundo a polícia, os dois usaram um táxi durante a fuga. Os demais detentos ainda estão sendo procurados. Nenhum outro havia sido localizado até as 21h20 desta terça.
A chefia da 10.ª SDP pediu a transferência de pelo menos parte dos detentos, e cinco deles foram encaminhados para o 4.º Distrito Policial (DP) de Londrina após determinação da Vara de Execuções Penais (VEP). (com informações do repórter Paulo Monteiro, do NossoDia)
(matéria atualizada às 21h20)