Passageiros de uma van de Londrina que estavam a caminho do Paraguai foram assaltados na madrugada deste sábado (2) por três pessoas que invadiram o coletivo na Avenida Tiradentes, trecho urbano da rodovia BR-369, na zona oeste de Londrina, na saída da cidade.
Segundo informações colhidas pela polícia, o motorista estacionou em frente ao Parque Ney Braga para pegar uma mulher que havia agendado como cliente a viagem e combinado o local para o embarque. Assim que a van estacionou, mais dois homens apareceram e adentraram o veículo juntamente com Adriana Cristina Gato, 22 anos.
Em seguida, o trio anunciou o assalto e obrigou o motorista a seguir para o Conjunto Turquino, onde os passageiros tiveram que entregar seus pertences e todo o dinheiro que levavam para as compras. Eles foram amarrados e abandonados em um fundo de vale.
Minutos depois, quando os assaltantes estavam saindo do mato, policiais da Rotam que passavam pelo local estranharam a situação em virtude do local e horário e tentaram fazer uma abordagem, mas os assaltantes tentaram fugir e acabaram colidindo contra a viatura. Um dos ladrões, Robson Oliveira Soares, 22, desceu da van com arma em punho e, devido sua reação, foi baleado por um dos policiais da Rotam.
Além de Adriana e Robson, os policiais também detiveram Wellington do Santos, 19.
O ladrão baleado foi atendido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Universitário, sem gravidade.
De acordo com a polícia, nenhum passageiro da van ficou ferido e todo o dinheiro roubado, cerca de R$ 11 mil, foi recuperado.
Com o trio, a polícia apreendeu dois revólveres. As armas e os assaltantes foram encaminhados para a 10ª Subdivisão Policial (SDP).