Um grupo de assaltantes fez uma família refém após um roubo a uma loja no bairro Capão Raso, entre a tarde e a noite de sábado (31), em Curitiba. O assalto começou por volta das 16 horas e parte do grupo se refugiou em uma residência vizinha ao estabelecimento comercial depois do assalto.
De acordo com a Polícia Militar, eram, a princípio, quatro homens armados que teriam assaltado a loja. Quando saíam do estabelecimento, eles se depararam com uma viatura da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial). Houve troca de tiros no local e um suspeito foi morto, outro fugiu e não foi encontrado e dois invadiram a residência e fizeram moradores reféns.
Os moradores da casa ficaram sob a mira dos suspeitos por seis horas. A PM não informou quais foram às exigências feitas pelos assaltantes, mas o sequestro terminou sem vítimas por volta das 22 horas de sábado, após atuação da equipe de resgate da PM. Os dois assaltantes foram presos. Duas armas, uma de calibre 32 e outra de calibre 38, foram apreendidas.
Homicídios – entre a noite de sábado e a manhã deste domingo (1) foram registrados pelo menos três homicídios em Curitiba. Dois aconteceram no bairro Cajuru e um no Sítio Cercado. Nenhum suspeito foi preso ou localizado.
Por volta das 20h55, uma adolescente de 17 anos foi baleada na Rua Manacã, no Cajuru. Ela chegou a ser socorrida com vida por uma ambulância do Siate, mas no caminho até o hospital ela não resistiu e morreu. Cerca de 15 minutos depois, no Sítio Cercado, um homem não identificado, de aproximadamente 20 anos, foi encontrado morto com dois tiros. O endereço não foi informado. Pela manhã de domingo, na Rua João Luiz Bettega, no Cajuru, um homem de 25 anos foi assassinado com três tiros no abdome.