Polícia

Ronaldo estaria envolvido com traficantes, diz revista

20 ago 2005 às 12:16

Reportagem divulgada neste final de semana pela revista Isto É mostra o suposto envolvimento do jogador Ronaldo, do Real Madrid, com uma quadrilha de traficantes de drogas formada por jovens de classe média alta do Rio de Janeiro.

A prova estaria em gravações telefônicas obtidas com autorização judicial. A revista afirma que Ronaldo "será intimado por agentes do Serviço de Repressão a Entorpecentes de Niterói" quando desembarcar no País para a próxima partida da Seleção Brasileira, contra o Chile, em Brasília, no próximo dia 4.


O bando foi desmontado há um mês na chamada Operação Oceânica, levando à prisão dez garotos de classe média alta do Rio de Janeiro, Niterói e Região dos Lagos.


Em meio a horas de escutas telefônicas, obtidas com autorização judicial, a revista teve acesso a conversas interceptadas no final de junho em que três deles discutem como se tornar fornecedor do craque e descrevem uma festa na casa de um amigo de Ronaldo, que teria ocorrido no dia 22 de junho, onde um seleto grupo de convidados estaria consumindo drogas.


Um dos acusados de integrar a quadrilha é Amon de Magalhães Lemos, de 19 anos. Ele é irmão de uma ex-namorada de Ronaldo, a modelo Lívia Lemos. Em uma conversa telefônica, Amon conta a outro acusado, Thiago de Vasconcelos Tauil, de 23 anos, que esteve em uma festa na casa de um amigo de Ronaldo onde teria havido consumo de drogas.


Em seguida, Thiago telefona para outro integrante do grupo, André Kohler Archiles, de 26 anos, para quem afirma que a quadrilha ficará responsável pelo fornecimento de drogas para as celebridades.


Em entrevista ao Estado de S. Paulo, Ronaldo negou que consuma drogas. Ele também disse que descohece os traficantes.

Fonte: Isto É e Estadão


Continue lendo