A Polícia Civil investiga os furtos de quatro veículos em três revendas de automóveis nesta semana em Londrina. A principal suspeita é que uma quadrilha especializada possa estar envolvida nas rápidas ações que buscam os veículos mais caros expostos.
Segundo o investigador chefe da Delegacia de Furtos e Roubos de Londrina, Márcio Ilkiu, o último furto foi registrado na quarta-feira (4), na avenida Tiradentes, em uma revenda de automóveis que também trabalha com locação de veículos.
As câmeras do circuito interno do estabelecimento flagraram o momento em que um homem chega ao local e escolhe os alvos da possível quadrilha, um Punto e uma Duster. Ele verifica que veículos estão fechados e que as chaves estão em um caixa de proteção e deixa o estacionamento.
Em seguida, dois elementos entram no local, pegam as chaves e saem com os dois veículos. "Nas outras duas revendas de automóveis, a ação foi semelhante em período de baixo movimento nos estabelecimentos, como hora do almoço e final do expediente", informou Ilkiu.
"A suspeita é que uma quadrilha possa ser responsável pelos crimes, já que eles possuem informações privilegiadas e agem rapidamente durante os furtos", acrescentou.
Além do Punto e da Duster, uma caminhonete Amarok e um Jetta foram levados das revendas de automóveis. Nenhum veículo ainda foi recuperado. A polícia também trabalha na identificação dos suspeitos com base nas imagens das câmeras de seguranças e depoimentos de testemunhas.