No terceiro e último dia da megaoperação Vila das Torres, em Curitiba, 562 pessoas foram abordadas e 290 veículos vistoriados. A Vila das Torres é um das favelas mais antigas da capital. Possui cerca de 9 mil moradores e alta incidência de criminalidade.
Duas pessoas foram presas, um veículo, três caça-níqueis, uma arma de brinquedo e um carregador de pistola foram apreendidos, um cheque roubado foi recuperado e cigarros contrabandeados do Paraguai saíram de circulação.
Ao todo, de acordo com o balanço parcial, divulgado na tarde desta quarta-feira (02), mais de 3,5 mil pessoas já foram revistadas e outras 32 foram detidas, desde o início do trabalho.
Durante os três dias de operação, cães farejadores, cavalaria, atiradores de elite e policiais treinados vistoriaram residências e estabelecimentos comerciais e abordaram os moradores. Dois helicópteros, 200 viaturas, 2 caminhões dos bombeiros e três microônibus foram utilziados na operação.
A megaoperação será encerrada oficialmente nesta quinta-feira (03), quando o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, o subcomandante da PM, coronel José Paulo Betes, o delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Azôr Pinto, e os coordenadores da operação, apresentam o balanço final do trabalho policial.
Informações da AEN e Folha de Londrina