Polícia

Rede vendia receitas médicas pela internet

06 jun 2009 às 22:14

Policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos – Nurce – acabaram com uma rede de venda de receitas de remédios controlados, que agia pela internet e tinha ramificações no Paraná, Pará e Minas Gerais. Em alguns casos eram usados carimbos de médicos falecidos.

Ontem (05), duas pessoas foram presas em Belém (PA), e 15 mandados de busca e apreensão, emitidos pela 2.ª Vara Criminal de Maringá, seriam cumpridos nos demais estados durante a Operação Anorex II.


A operação foi planejada no mês passado, em Maringá, depois da prisão do médico José Carlos Ramires, denunciado pela Vigilância Sanitária e acusado de vender ilegalmente anorexígenos (remédios para emagrecer). Na época, ele foi autuado em flagrante por tráfico de substância entorpecente.

Nos locais investigados pela polícia já foram apreendidos medicamentos como Rohypnol, Flunitrazepan, Alprazolan, Cloridrato de Sibutramina, Dipalmitoil Fosfatil Colina. Também foram recolhidos blocos de receitas B e B2, controlados pela Anvisa e carimbos com nomes de médicos do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro. Alguns deles já falecidos.


Continue lendo