Na manhã deste domingo (14), no Posto Fiscal de Bom Jesus em Medianeira (Oeste do Paraná), servidores da Receita Federal, em conjunto com policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), realizaram mais uma operação de combate ao contrabando e descaminho que resultou na apreensão de cocaína, crack, maconha e mercadorias estrangeiras. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada.
Por volta das 6h30, foi realizada a abordagem de um ônibus de turismo que tinha como destino a cidade de Porto Alegre/RS. Durante a vistoria do coletivo foram encontrados 2,205 quilos de cocaína oculta em uma mala no banheiro. Não foi possível identificar o proprietário. A droga foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil em Medianeira/PR.
Como o coletivo carregava grande quantidade de mercadorias estrangeiras, foi conduzido até o pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior verificação, contagem das mercadorias e lavratura dos competentes autos de infração para a aplicação da pena de perdimento. Além do ônibus, foram lacrados vários volumes de mercadorias de outros veículos fiscalizados na mesma operação.
Na manhã desta segunda-feira (15), no momento da deslacração do ônibus para minuciosa fiscalização, foram encontradas mais drogas: 1,150 quilo de cocaína no compartimento de água e 1,105 quilo de crack escondido embaixo de um dos assentos de passageiros. A quantidade de mercadorias estrangeiras oriundas do Paraguai, principalmente eletrônicos, vestuários e brinquedos, somou o valor total de R$ 58,6 mil.
As demais mercadorias, cerca de 23 volumes, também foram deslacradas e contadas, resultando num montante de R$ 55,8 mil. No momento da verificação destas mercadorias, foram encontrados tabletes de maconha, num total de 6,6 quilos, que estavam escondidos dentro de caixas de brinquedos. A bagagem que era transportada em um ônibus de fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Ponta Grossa/PR estava identificada. Ninguém foi preso.