Na noite de terça-feira (8), durante operação de rotina no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira, servidores da Receita Federal com apoio do Denarc/Polícia Civil realizaram duas apreensões que totalizaram 4,540 quilos de crack. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada.
A primeira apreensão ocorreu por volta das 20h30, durante a abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Santos/SP. Os cães farejadores da Receita Federal apontaram como suspeitas duas caixas de som que estavam no bagageiro do coletivo.
Diante disso, as caixas foram fiscalizadas de forma não invasiva com o auxílio do scanner móvel da Receita Federal. Pelas imagens do scanner, foi possível verificar a presença da droga dentro das caixas. Duas passageiras foram identificadas como proprietárias das caixas de som.
Leia mais:
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Adolescente de 17 anos é encontrado morto a tiros em plantação de Sertanópolis
Dono de veículo ligado à explosão em Brasília foi candidato pelo PL em Rio do Sul
Em uma das caixas foram encontrados 2,19 quilos de crack. Na outra estavam escondidos mais 2,25 quilos de crack. Além disso, na revista pessoal foram encontrados 50 comprimidos de ecstasy dentro dos órgãos genitais de uma das passageiras.
As duas mulheres confessaram que levariam a droga até a rodoviária de Barra Funda em São Paulo. Elas foram presas em flagrante delito e encaminhadas juntamente com a droga e o ecstasy para a Delegacia da Polícia Civil em Foz do Iguaçu.
Na seqüência, em vistoria a outro ônibus, que tinha como destino a cidade de Ponta Grossa/PR, os servidores encontraram mais 100 gramas de crack abandonados. A droga também foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu. Nesta ocasião ninguém foi preso.