Um rapaz de 20 anos, Tiarle de Oliveira, perdeu a vida ontem à noite ao capotar um veículo Ford Ecosport que havia roubado cerca de uma hora antes em Toledo, no oeste do Paraná.
O acidente foi às 22h15, aproximadamente, no quilômetro nove da PR-585, entre os municípios de Vera Cruz do Oeste (distante 56 quilômetros de Cascavel) e São Pedro do Iguaçu, no oeste do estado.
"No local do acidente havia uma curva na qual o rapaz passou correndo e se perdeu. O carro foi parar no barranco e o condutor estava sem cinto e morreu no local", relatou o soldado Cleyton, do Posto Rodoviário de Santa Helena, que atendeu a ocorrência. "O carro ficou completamente destruído".
O veículo capotado tinha placas de Toledo e foi roubado de uma residência localizada na Jardim La Salle. "Três homens entraram na casa, renderam os moradores e roubaram um veículo Ecosport e uma camionete F-250", relatou o capitão José Luiz, da Polícia Militar de Toledo.
Os policiais militares descobriram que os ladrões tinham ido para a estrada de São Pedro e fizeram acompanhamento tático. Foi quando houve o capotamento.
Segundo o capitão, pouco depois do capotamento, os dois ladrões que estavam na camionete F-250 também perderam o controle do veículo e o abandonaram às margens da rodovia, fugindo a pé. "Este segundo veículo não teve danos e ainda não prendemos os ladrões", relatou. "Acreditamos que os carros seriam levados ao Paraguai", disse o capitão.