Um homem foi detido com 170 gramas de crack, bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, na noite desta terça-feira (04), por policiais militares do Comando do Policiamento da Capital (CPC). De acordo com os PMs, a equipe realizava patrulhamento de rotina pela rua Doutor Salomão Dekuech, quando abordou um veículo, parado em frente a uma residência.
Tratava-se de um Palio com placas de Curitiba, cujo motorista Robson Adriano Pereira da Silva, 20 anos, se mostrou muito nervoso no momento da revista pessoal, chamando a atenção dos policiais. Depois de alguns minutos ele confessou ter drogas em casa, onde a PM encontrou o crack. O detido e o entorpecente foram e encaminhados para o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ciac/Sul), no Portão.
De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, ao consultar o sistema, foi constatado que Robson já tem passagem pela polícia. Ainda no local, descobriram que a namorada dele, Francielle dos Santos Deucher também se envolveu com o tráfico e, recentemente, foi detida pela Polícia Federal, com grande quantidade de crack, e está na penitenciaria. Em 2004, ela já havia sido presa pelo Departamento de Narcóticos.
O tráfico de entorpecentes pode ser informado anonimamente pelo 181-Narcodenúncia.