Uma violenta briga em família quase termina em tragédia na cidade de Jataizinho. Uma jovem de 19 anos foi esfaqueada pelo ex-namorado, que também golpeou a sogra, de 47 anos e ameaçou tirar a vida do próprio filho de apenas oito meses de idade.
A confusão aconteceu na madrugada de sexta-feira, por volta das 5h, quando Aldinei Barroso Fernandes, 18 anos, teria ido até a casa da ex-sogra, Nilza Lamin, 47, localizada na Rua Brasília, Vila Frederico, para falar com a ex-namorada, Henérica Angeli Lamin, 19.
Segundo Nilza, que esteve na manhã desta sexta-feira na Delegacia de Ibiporã prestando depoimentos à polícia, o rapaz começou a discutir com a moça no portão e quando ela chegou próximo ao casal para ver o que estava acontecendo, o jovem tirou uma faca da cintura e golpeu a mulher. ''Primeiro ele me esfaqueou, depois foi para cima da minha filha. Quando minha filha caiu no chão ele entrou na casa atrás do bebê. Eu saí correndo para pedir ajuda e quando voltei ele já estava com o bebê no colo e com a faca no pescoço dele querendo matá-lo'', conta Nilza.
Minutos depois, a Polícia Militar chegou ao local e tentou convencer o rapaz a se entregar, mas ele resistiu. Diante disso, e pela gravidade dos ferimentos de Henérica, a polícia resolveu encaminhar o rapaz, a jovem e o bebê em uma ambulância da Prefeitura de Jataizinho para o Hospital Cristo Rei, em Ibiporã.
''Mesmo no hospital, ele continuava a ameaçar a criança e não largava a faca. Como ele ficou preocupado com a presença da polícia na porta do hospital, no momento em que ele se distraiu, um enfermeiro e o porteiro conseguiram tirar a criança dos braços dele. Foi só então que pudemos algemá-lo'', disse um soldado da PM que atendeu a ocorrência.
>> Leia reportagem completa na Folha de Londrina