Polícia

Rapaz é preso por vender anabolizantes pela internet

27 jul 2007 às 16:30

Uma equipe do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas, da Divisão de Narcóticos da Polícia Civil, prendeu, na manhã desta sexta-feira (27), um estudante de direito, suspeito de traficar medicamentos controlados (inibidores de apetite e anabolizantes) pela internet. Segundo o delegado Cassiano Aufiero, o estudante Cláudio Valles Barcellos Junior, 26 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, crime contra a saúde pública e exercício ilegal da profissão de farmacêutico. A prisão aconteceu no bairro Campo Comprido, em Curitiba.

"Nós investigávamos esse caso há três meses e descobrimos que Barcellos fazia contatos pela internet para vender esses remédios. Suspeitamos que ele vendesse para o Brasil inteiro", explicou o delegado. O delegado contou que iniciou a investigação após denúncia anônima. A ação contou com a participação de fiscais da Vigilância Sanitária Municipal e Estadual.


A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão no apartamento de Barcellos, expedido pelo juiz da Vara de Inquéritos Policiais, Daniel de Avelar. De acordo com o delegado, a polícia encontrou centenas de frascos de remédios para emagrecer, hormônio masculino e anabolizante animal. Entres produtos apreendidos estão Testobolan Depot, Textex Elmeu, Deca 50, Equipoise (Animal), Andropen 275 (Animal). Além destes produtos, dois computadores também foram apreendidos. "Ele contou que o fornecedor dele é de Goiânia. Vamos continuar investigando para confirmar de onde vinham estes produtos", contou.


"Descobrimos, durante a investigação, que ele utilizava o site de relacionamentos Orkut para angariar clientes para seus produtos", explicou o delegado. Segundo a polícia, o apelido utilizado por Barcellos era de "Easy Muscle" (músculo fácil). "Ele oferecia os produtos no Orkut. A comunicação com os clientes era feita via programa de mensagem instantânea. Fingimos ser um comprador e conversamos com ele por MSN. As entregas eram feitas através de Sedex", contou Aufiero.

Perigo - Para o médico, especialista em medicina esportiva, Mohty Domit Filho, os anabolizantes para animais podem levar até a necrose da cartilagem articular. "Os efeitos desses produtos são muito prejudiciais. Os usuários desses anabolizantes podem ficar com desequilíbrio metabólico, problemas nos tendões, além de mudança de comportamento, estimulando a agressividade", explicou o médico.


Continue lendo