O primeiro crime familiar registrado este ano em Sarandi (Noroeste) envolveu dois irmãos que moravam sozinhos em um bairro da cidade. Conforme a Polícia Civil, Ataíde Vicente de Sousa, 18 anos, teria confessado que estrangulou a irmã, Tainá Regina da Silva Sousa, 19 anos, durante uma discussão ocorrida na noite de segunda-feira.
Segundo o investigador-superintendente da Delegacia de Sarandi, Carlos de Oliveira, o rapaz teria declarado que a discussão teria ocorrido por volta das 18h30, na casa onde morava com a irmã, no Jardim Itamarati. Ele alegou que teria estrangulado Tainá quando tentava se defender das agressões da irmã.
Para não ser descoberto, ele teria roubado cerca de R$ 70,00 da irmã, colocado o corpo sem roupa no banheiro, deixado a porta semi-aberta e trancado o portão com um cadeado. Depois, alugou um filme em uma locadora, passou na casa de um parente e chamou um primo para acompanhá-lo até em casa. A estratégia, apontou o policial, era conseguir um álibi e não levantar suspeitas. ''No depoimento inicial, ainda como testemunha, ele disse acreditar se tratar de um roubo'', destacou Oliveira. Ao retornar à cena do crime, o rapaz teria se confundido e confessado o crime.
De acordo com o investigador, os pais, que são separados, residem em outros estados. O policial comentou que o interesse do rapaz seria o de ficar com a casa e com uma chácara de três alqueires, que era administrada pela irmã. Ataíde foi indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte).