Um rapaz de 19 anos, Reginaldo Modesto de Oliveira, foi preso em flagrante por volta de 22 horas desta segunda-feira, em sua casa, em Ibiporã, distante 14 quilômetros de Londrina, acusado de ter violentado sexualmente sua vizinha, uma criança de apenas 4 anos.
O escrivão Fernando Beloni relatou que a denúncia do abuso foi feita à Polícia Militar pela mãe da criança, por volta de 18h40, quando ela fazia o jantar. "Ela ouviu a menina chorando e foi ver o que havia ocorrido. Então constatou que havia um sangramento na vagina da filha e a levou imediatamente ao hospital".
Na unidade, segundo o escrivão, a médica confirmou violência sexual, mas a criança se recusava a falar para a mãe o que havia ocorrido. Disse então que havia caído. Porém, conversando com os policiais, a garotinha contou que o vizinho a tinha machucado com os dedos.
Diante da suspeita de abuso, ainda na madrugada a criança foi trazida ao Instituto Médico Legal de Londrina, onde a legista de plantão também confirmou que houve violência sexual.
Reginaldo, então, foi preso. Ele permanece em cela separada na Delegacia de Ibiporã.
A violência contra a criança teria ocorrido por volta de 18 horas. "De acordo com a mãe, a criança estava brincando na casa da vizinha, que fica no mesmo terreno que a sua. A vizinha também tem filhos pequenos e o rapaz de 19 anos", comentou o escrivão Fernando.
A mãe de Reginaldo disse que jamais suspeitou do filho, já que a filha da vizinha sempre ficava em sua casa.