Um rapaz de 21 anos foi preso pela Guarda Municipal depois de ser reconhecido por uma vítima de assalto na Praça Rocha Pombo, na área central de Londrina. Otoniel Bueno da Silva havia furtado um aparelho celular e certa quantia em dinheiro de um menor no último sábado (15).
Após o assalto, o pai do menino, Agenor Rodrigues, voltou ao local com o filho durante dois dias na tentativa de identificar o assaltante. Quando pai e filho localizaram o rapaz, Agenor quase entrou em luta corporal com Silva, mas foi contido pelo filho. Os dois chamaram a Guarda Municipal que realizou a prisão do rapaz.
"Meu filho implorou para eu não bater nele porque minha vontade era acabar com a vida dele. Fiquei calmo na hora e chamamos a Guarda Municipal", contou Agenor Rodrigues.
Os guardas municipais deram voz de prisão a Silva que foi encaminhado para a 10º Subdivisão Policial. "Nós o encaminhamos porque a vítima reconheceu o ladrão e se não o tirássemos daquele local, o pai da vítima poderia perder a cabeça", explicou Fábio, da Guarda Municipal. Após ser ouvido pelo delegado, o jovem foi liberado e deve responder pelo crime em liberdade já que estava fora do flagrante.