Um jovem de 20 anos brigou com a mãe no início da madrugada deste domingo (19) e após sair de casa atirou contra a porta principal da delegacia de São Pedro do Ivaí, onde trabalham policiais militares e civis. "Ele teve sorte por não haver ninguém no prédio. Caso contrário, ele poderia ter baleado algum policial ou ter sido baleado em razão do ato ilícito", concluiu o soldado João Souza.
De acordo com a Polícia Militar, Flademir Marcos Quintana aparentava estar embriagado e havia se desentendido porque não aceita o novo namorado da mãe, que é separada.
A mãe informou que durante a briga o filho danificou alguns pertences da família e saiu da casa, dizendo que iria matá-la.
A arma de fabricação caseira usada para atingir a delegacia foi localizada no quintal do vizinho e um tubo com pólvora também foi localizado no quintal da casa da família.
No momento da prisão, Flademir disse à polícia que atirou contra a delegacia porque não teria coragem de atirar contra a família. O rapaz foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, ameaça e danos ao patrimônio público.
Segundo o soldado, o rapaz também terá que responder por infração de trânsito. "Quando retornou à casa da mãe, ele estava conduzindo uma motocicleta de sua propriedade, sem possuir habilitação para este tipo de veículo", finalizou.