O Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciaadi) registrou a fuga de quatro menores na madrugada desta segunda-feira (03).
Os adolescentes teriam serrado as grades das janelas. Na revista, foram encontrados bilhetes ofensivos aos funcionários da unidade.
Desde que a Unidade Social de Internamento de Londrina (USOIL), mais conhecida como Educandário, foi interditada em novembro para reformas, o Ciaadi tem passado por momentos de tensão.
Sem ter para onde serem transferidos, os menores estão permanecendo além dos 45 dias permitidos e cumprem as respectivas sentenças na unidade.
A promotora da Vara da Infância e Juventude, Edna Maria de Paula e a diretora interina do Ciaadi, a psicóloga Inês Farias, admitem que o Educandário precisa ser reativado com urgência.
Desde novembro, a unidade passa por reformas após rebelião que deixou o local praticamente destruído. Segundo a diretora do Instituto de Ação Social do Paraná (Iasp), Thelma de Oliveira, as obras estão dentro do cronograma e devem ser entregues até o final de fevereiro.
>>Leia mais na Folha de Londrina desta quarta-feira