Um ônibus foi incendiado por volta das 22h45 de terça-feira (29), na rua Belmiro Catori, jardim Imagawa, zona norte de Londrina. De acordo com informações da Polícia Militar, quatro homens encapuzados, um deles armado, abordaram o coletivo, que fazia a linha 412 (Hilda Mandarino).
Após a abordagem, a quadrilha jogou gasolina e ateou fogo no ônibus. Os bandidos deixaram o local em um veículo de cor prata. Ainda segundo a PM, uma mulher ficou ferida. Ela sofreu queimaduras no rosto e no antebraço, foi socorrida pelo Siate e encaminhada para o Hospital Universitário.
Segundo a assessoria de imprensa do HU, Luísa Maria Fogaça Nunes, de 46 anos, sofreu ferimentos de 1º e 2º grau. Ela segue internada, mas passa bem. Em nota, a Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) informou que "está prestando toda a assistência necessária à passageira".
O fogo chegou a atingir a fiação da rua e alguns moradores relataram que ficaram sem telefone e internet por um período.
As motivações da ação criminosa ainda não foram esclarecidas. O incêndio foi registrado próximo ao local onde o foragido do 4º DP, Gabriel Francisco de Oliveira, de 20 anos, foi morto em um confronto com a polícia na tarde de terça. Porém, a informação de que o incêndio seria uma represália à ação policial não foi confirmada.
(Vídeo enviado por Luana Santos)
(Atualizado às 12h34)