Policias civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam, durante esta semana, um quinteto de traficantes. André Rodrigo Antunes,18 anos, o "Negão", Renan Lucas dos Santos Ribeiro, 20 anos, Edvaldo Aparecido dos Reis, 26 anos, Lucas dos Santos Medeiros, 26 anos, e Leandro Augusto da Silva Mota, 20 anos, foram capturados com 1,3 quilo de cocaína, avaliada em R$ 65 mil, e duas balanças de precisão na região metropolitana de Curitiba.
Segundo a delegada adjunta da Denarc, as investigações tiveram início a partir de informações de que "Negão" buscaria drogas em São José dos Pinhais para revender em seus pontos de venda de drogas localizados naquele município e no Uberaba, em Curitiba.
"A equipe policial monitorou a rotina de ‘Negão’ e percebeu o momento em que ele foi até um posto de gasolina em São José dos Pinhais em companhia de Ribeiro, em um Passat placas MKM-6020 e lá se encontrou com Reis, que dirigia o Celta placas AOB-7457. Reis passou uma mochila para Ribeiro e ‘Negão’, momento em que os policias fizeram a abordagem. No interior da sacola foi localizado um quilo de cocaína", contou a delegada.
Em outra ação, em combate a pontos de venda de drogas, os policias da Denarc prenderam em flagrante Lucas dos Santos Medeiros, o "Lucão", 26 anos, com aproximadamente 200 buchas de cocaína, além de outro envólucro da droga e uma balança de precisão no Jardim das Graças, em Colombo. Os policias também prenderam Leandro Augusto da Silva Mota, 20 anos, em Campo Largo, com 155 gramas de cocaína e uma balança de precisão.
Reis e Mota já possuem antecedentes por roubo. Os cinco foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.