18/02/20
32º/19ºLONDRINA
Norte Pioneiro

Professora será indiciada por injúria racial contra aluno no Norte Pioneiro

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/<a href='/tags/policia-civil/' target='_blank'>Polícia Civil</a>


A PC (Polícia Civil) de Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro) vai indiciar a professora de biologia do Colégio Estadual Rio Branco pelo crime de injúria racial contra um aluno de 15 anos. O caso teria ocorrido em 9 de abril. A suspeita teria dito que a vítima "veio de um navio negreiro". A mãe do aluno registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar e foi até a Delegacia de Polícia Civil.


De acordo com Rafael Guimarães, delegado de Santo Antônio da Platina, a suspeita nega o crime. "Ela contou que estava dando uma aula de biologia sobre as origens dos brasileiros e não teria ofendido o estudante", disse.

Entretanto, ainda segundo Guimarães, testemunhas declararam que houve injúria racial. "Em depoimento, dois outros alunos relataram que a professora ofendeu a vítima dizendo 'você não tem direito de falar nada, você veio em um navio negreiro' ", afirmou.

O inquérito deve ser encaminhado ao MP (Ministério Público) na próxima semana e ela responderá pelo crime de injúria racial. A pena é detenção de um a seis meses ou multa.

O NRE (Núcleo Regional de Educação) de Jacarezinho (Norte Pioneiro), responsável pela área de Santo Antônio da Platina e que acompanha o caso, afirma que o processo está em sindicância e a professora continua dando aula.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.
Daniel Muniz - Estagiário*
comentários
Continue lendo
Adeus ao documento impresso

Veja como emitir a carteira de trabalho digital

Embarcação deve atracar hoje

Anvisa descarta suspeita de coronavírus em navio no Porto de Santos

Confira!

Sine divulga 45 vagas de emprego em Londrina

Mais uma chance!

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 170 milhões

Veja mais e a capa do canal