Um professor de uma escola estadual de Tapira (Noroeste) foi afastado por suspeita de assédio sexual contra pelo menos três estudantes. O homem era docente do Colégio Estadual São José e foi afastado de suas funções após pedido do Ministério Público por meio da Promotoria de Justiça de Cidade Gaúcha nesta quarta-feira (16). Segundo o MP, os crimes estariam acontecendo já há alguns anos contra diversas estudantes.
Além de estar afastado das funções, o homem também está proibido de ir até o colégio onde os casos aconteceram. De acordo com o MP, ele é suspeito de importunação e assédio sexual contra, ao menos, três adolescentes que estudavam no local. O MP abriu um canal para receber denúncias de possíveis outras vítimas do professor, que podem ser feitas através do telefone (44) 3675-1200 e do e-mail [email protected].
Segundo o MP, por envolver vítimas menores de idade, o processo tramita em sigilo, mas os fatos “indicam que o professor, no exercício e valendo-se de sua função pública, constrangia e intimidava as meninas com falas, gestos e toques”.
Leia mais:
Operação Antártida que investiga benefícios a presos cumpre mandados em Londrina
Suspeito armado morre em confronto com a Polícia Militar em Londrina
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Homem morre em confronto com a PM durante cumprimento de mandado de prisão em Cambé
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Seed (Secretaria Estadual de Educação) informou que já estava ciente do caso desde maio, assim como o Núcleo Regional de Educação de Umuarama. Segundo a pasta, foi instaurado um “Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o servidor, além de proceder com abertura de processo de sindicância sobre os fatos denunciados”. Acrescentou que vai colaborar com as autoridades “para os devidos encaminhamentos legais”.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA:
LEIA TAMBÉM: