Polícia

Professor da UEL é baleado ao reagir a assalto

30 abr 2010 às 15:33

O professor da Universidade Estadual de Londrina, Galdino Andrade Filho, de 48 anos, foi baleado na noite desta quinta-feira (29) após tentar reagir a um assalto em frente ao Mercado Guanabara, na Rua Valparaíso, quase esquina com a Higienópolis.

Por volta das 23h50, quando o professor estava saindo do bar, dois adolescentes armados deram voz de assalto. Galdino tentou reagir e acabou baleado no abdômen. Ele foi atendido pelo médico do SAMU e encaminhado para o Hospital Evangélico.


Os dois menores fugiram levando a S10 do professor e abandonaram pouco depois, na Avenida Garibaldi Deliberador, próximo ao local de onde foi levada.
Segundo informações da Polícia Militar, os menores entraram em um outro carro e continuaram fuga.


Galdino Andrade Filho é professor do departamento de Ciências Biológicas da UEL. Ele tem pós doutourado pela University of Surrey, da Inglaterra.


Estado de saúde


A assessoria de comunicação do Hospital Evangélico informou nesta manhã que o professor foi submetido a cirurgia nesta madrugada e passa bem. Apesar de internado na unidade de terapia intensiva (UTI), ele está consciente e orientado.


Notícia atualizada às 8h50.

Confira reportagem de Danilo Marconi, no jornal Tarobá 1ª edição:


Continue lendo