Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Maringá e Marialva

PRF intercepta dois veículos com contrabando no Norte do PR

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 fev 2020 às 21:07
- Divulgação/PRF
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dois veículos com contrabando foram interceptados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Marialva e Maringá. A primeira ocorrência foi registrada por volta das 13h30, no km 192 da BR 376, no contorno de Marialva, após recebimento de denúncia de veículos chegando em Maringá com atitudes suspeitas, tais como excesso de velocidade, não obediência à sinalização semafórica e outros, deram ordem de parada a um veículo utilitário Renault Master, com placas de Apucarana, região Norte do Paraná, conduzido por um homem de 26 anos, residente em Londrina.

Conforme os agentes da PRF, o condutor não obedeceu a ordem e tentou fugir, porém dado a velocidade desenvolvida, em menos de mil metros à frente, houve a perda de controle da direção, com saída de pista e tombamento. O condutor não se feriu com o acidente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De imediato, os agentes da PRF perceberam se tratar de veículo com contrabando. Aproximadamente 50 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai estavam dentro deste veículo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Operação Semana Santa começa na quinta-feira nas rodovias federais do Paraná

Imagem de destaque
Trabalho ágil da polícia

Homem é detido por estupro e agressão com um lápis em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Combate aos furtos

Ladrões e receptadores de cobre são alvos de operação conjunta em Londrina

Imagem de destaque
Condutor foi preso

Polícia apreende mais de seis mil maços de cigarros contrabandeados em Arapongas


O condutor afirmou aos agentes ter pego a carga de cigarros em Umuarama e pretendia entregá-la na cidade de Marialva, onde receberia pelo empreitada criminosa.

Publicidade


Poucos minutos após, outro carregamento de cigarros contrabandeados do Paraguai era interceptado por agentes da PRF. Essa segunda ocorrência foi registrada no km 182 da BR 376, em Maringá, por volta das 13h40.


Agentes da PRF abordaram uma Fiat Fiorino também com placas de Apucarana, conduzida por um homem de 29 anos, residente nesta cidade. Após a abordagem, descobriu-se que este utilitário estava abarrotado de cigarros contrabandeados do Paraguai. Ao todo, 20 mil maços de cigarros estavam acondicionados dentro deste veiculo. O condutor informou ter pego a carga em Cianorte e pretendia entregá-la em Londrina, onde seria remunerado.

Publicidade


Ainda os agentes suspeitaram da real identificação do primeiro veículo Renault Master, pois houve divergências em suas marcas identificatórias. Após cientificar se tratar ou não de veículo clonado, haverá a apreensão e o encaminhamento ao órgão receptor.


A PRF prendeu os dois condutores e os encaminharam à Delegacia da Polícia Federal e os veículos, após identificação veicular, serão, juntamente com o contrabando, encaminhados ao depósito da Receita Federal, ambos em Maringá.

O crime de contrabando tem pena que varia entre 2 a 5 anos de reclusão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade