Doze quilos de Oxi foram apreendidos na tarde desta terça-feira (19) pela Polícia Rodoviária Federal, durante uma abordagem a um veículo Hyundai Tucson, na BR-369, em Campo Mourão, a 208 km de Londrina. A droga estava escondida no tanque de combustíveis do carro, onde também foram encontrados 12 quilos de cocaína e três quilos de crack.
Durante a fiscalização, os policiais também descobriram que o veículo havia sido furtado em Santos (SP), no ano passado, e que usava placas clonadas de outra Tucson. O motorista, um serralheiro de 39 anos, e a passageira, uma paraguaia de 32 anos, foram presos em flagrante.
O motorista disse aos policiais que mora em Pedro Juan Cabellero, no Paraguai, e que pegou a droga em Ponta Porã (MS) e levaria para Porto Alegre (RS). Disse ainda que receberia R$ 10 mil pelo transporte. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Campo Mourão.
Este é a maior apreensão de Oxi realizada pela PRF no Paraná, desde que a droga começou a circular no país.
Na noite de ontem também foram apreendidos três quilos de haxixe durante fiscalização na BR-376, em Marialva (PR). Um jovem de 19 anos, que levava a droga em sua bagagem, foi preso. Ele era passageiro de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – São Paulo. (As informações são da Polícia Rodoviária Federal)